Prefeito de Itumbiara se pronuncia pela primeira vez após morte dos netos: 'A ausência é irreparável'
21/02/2026
(Foto: Reprodução) Missa do 7° Dia de crianças mortas pelo pai em Itumbiara acontece nesta quinta-feira (19)
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, se pronunciou pela primeira vez após a morte dos netos Miguel Araújo Machado, de 12 anos, e Benício Araújo Machado, de 8, que foram baleados pelo pai, Thales Machado. Na legenda, o prefeito agradeceu as mensagens de apoio e carinho que a família recebeu e afirmou que "nada é capaz de diminuir a saudade dos nossos pequenos".
"A ausência é irreparável e a saudade inesquecível. Mas todo o amor que tem chegado até nós tem sido um abraço na alma, uma força a mais para continuar seguindo… um dia de cada vez", escreveu Dione.
O prefeito ainda escreveu agradecendo a cada pessoa que dedicou um gesto de conforto neste momento de dor tão imensa, de recolhimento e reflexão (veja a publicação completa abaixo).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Prefeito de Itumbiara se pronuncia pela primeira vez após morte dos netos: 'A ausência é irreparável'
Reprodução/Instagram Dione Araújo
Os irmãos foram sepultados no Cemitério Avenida da Saudade, em Itumbiara, na região sul de Goiás. O crime gerou forte comoção na cidade.
LEIA TAMBÉM:
CRIME: Secretário da Prefeitura de Itumbiara mata filho e se mata em seguida, diz PM
COMOÇÃO: Enterro de neto de prefeito de Itumbiara morto pelo pai é marcado por forte comoção
VÍDEO: Netos de prefeito mortos pelo pai são homenageados em aula de jiu-jitsu
Relembre o caso
Secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara Thales Machado e o dois filhos
Reprodução/Instagram de Thales Machado
As mortes ocorreram na casa da família, na quarta-feira (11), em Itumbiara, região sul de Goiás. Segundo a polícia, Thales atirou contra os dois filhos e, em seguida, contra si mesmo. O secretário e o filho mais velho, Miguel, morreram no mesmo dia.
A morte de Benício foi confirmada na sexta-feira (13). O menino chegou a ficar dois dias internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Estadual da cidade, mas não resistiu.
Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo. A família descobriu o ocorrido após uma publicação em tom de despedida no perfil do secretário, que foi apagada posteriormente.
A Polícia Civil investiga o caso tratado como duplo homicídio, seguido de autoextermínio por parte do autor. Segundo a polícia, não há suspeita do envolvimento de outras pessoas no crime.
Homenagens
A missa de 7º dia dos irmãos Miguel e Benício foi marcada por mensagens de reflexão e muitas orações. Todos os presentes usavam roupas brancas e também fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade.
Estavam na cerimônia, que aconteceu em uma igreja católica da cidade, o prefeito Dione Araújo, avô dos meninos, a mãe das vítimas, Sarah Araújo, além de amigos e outros familiares. Ao final da missa, um grupo de mães caminhou pelas ruas como forma de apoio à Sarah.
Os irmãos também foram homenageados em uma aula de jiu-jitsu. Os colegas ficaram reunidos em uma roda de oração no tatame, os nomes de Miguel e Benício foram ditos e, em seguida, aplaudidos.
"Rogamos a Deus que dê a paz e descanso eterno", publicou o professor Marcio Freitas da equipe da escola local, onde Miguel era aluno.
Prefeito Dione Araújo:
Quero agradecer, de coração, por cada mensagem, cada abraço, cada palavra de apoio, carinho e solidariedade que nossa família recebeu neste momento de dor tão imensa, de recolhimento e reflexão.
Nada é capaz de diminuir a saudade dos nossos pequenos. A ausência é irreparável e a saudade inesquecível. Mas todo o amor que tem chegado até nós tem sido um abraço na alma, uma força a mais para continuar seguindo… um dia de cada vez.
Estamos nos amparando na fé, no silêncio orante, confiantes em Deus e encontrando no Seu amor o sustento que precisamos para atravessar esse momento tão difícil, consolando os corações.
Nossa gratidão mais sincera a cada um que dedicou um gesto de conforto.
Muito Obrigado.🙏🏼🤍
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás